GARCIA marketplace
Carrinho

Raízes: o livro da minha vida

Raízes: o livro da minha vida
Fabricante: Editora GARCIA
Modelo: 978-85-5512-119-7
Disponibilidade:
Preço: R$ 26,00

PagSegur UOL
PagSegur UOL
Qtd:  
      

Raízes: o livro da minha vida

220 PÁGINAS | FORMATO 14X21

“A criança que existia em mim ainda brincava, à tardinha, com muitos amigos. Sentávamos na calçada que havia em frente a minha casa, muitos meninos e meninas. Brincávamos de roda, de passar anel, de "Anjo bom e Anjo mau", de "Pêra, uva ou maçã", de piques, pular corda, amarelinha etc. (...) Minha vida era assim àquela época: estudar, estudar e também já estava sendo treinada para aprender a arrumar, lavar, cozinhar, passar, olhar meus irmãos mais novos. (...) Eu era bem magrinha, braços finos, pele morena clara, olhos castanhos claros, cabelos pretos grandes. Agradeço a Deus pela minha vida, tudo que ele fez em mim e por mim.

As brincadeiras que eu aprendi foram as mais lindas e criativas que eu conheci até hoje. Quando observo as brincadeiras das crianças e pré-adolescentes de hoje, percebo que valeu a pena eu ter sido criança aqui em Itambacuri. Os jogos infantis eram lindos e variadas na escola. Em nossa casa, quase todas as noites, quando juntavam todas as crianças da vizinhança para brincarem, o lugar preferido era a calçada em frente a nossa casa. Casos reais como o que relatei, brincadeiras preferidas como essas já não existem nos dias de hoje. Eram brincadeiras em que não havia maldades. Tudo que se brincava, participava e fazia era sadio.

Ser criança é poder brincar com liberdade, com alegria, sentir a brincadeira em nosso ser, ter o sabor da liberdade no coração e na alma, sentir a inocência de brincar...

MARGARETH RAFAEL

Margareth das dores Rafael Moreira Costa é brasileira, nascida em Itinga, MG, em março de 1958. Desenvolveu o gosto pela leitura e escrita desde criança.

Leu obras de vários escritores e poetas brasileiros e, também, de autores estrangeiros. Formou-se, primeiramente, no curso de Contabilidade e Magistério, em Itambacuri, MG. Anos depois, concluiu o curso de Pedagogia, na FENORD, em Teófilo Otoni, MG. Fez também Pós-graduação em Gestão Escolar e Psicopedagogia, em Itambacuri, MG.

Sempre exerceu a função de professora. Trabalha, há vários anos, em Projetos Educacionais para crianças em fase de erradicação no Programa “CRAS” (SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO ESCOLAR), da Prefeitura Municipal de Itambacuri, MG. Hoje atua como Orientadora Social, ama o trabalho que faz e o realiza com muita dedicação.

Margareth escreveu várias poesias, contos, crônicas e fábulas no site e Revista Virtual “Depressão e Poesia”, hoje chamado METAMORPHOSIS, sob a coordenação da poetisa baiana Anna Karenina e também publica seus trabalhos no site “Recanto das Letras”.

Lançou seu primeiro livro poético “Folhas de Outono”, pela Editora Gregory de São Paulo, na Livraria Saraiva, Belo Horizonte, MG, em 18 de abril de 2013.

Escreveu seu segundo título, “Poesias com sabor de Mar”, no mesmo ano, publicado pela Editora Biblioteca 24 Horas, de São Paulo.

Seu terceiro livro de poesias, cujo título é “Manancial Poético: As mais belas poesias”, foi lançado em março de 2014, na Casa da Cultura de Itambacuri, MG. "Águas de Remanso", seu quarto livro de poesias, foi publicado em 2015, pela Editora Garcia Edizioni, São Bernardo do Campo, SP.

A autora se orgulha de ser parte do corpo de membros da ALTO, Academia de Letras de Teófilo Otoni, contribuindo regularmente com a riqueza literária da região, desde a cerimônia de recepção e posse de membros realizada em 15 de agosto de 2015.

Margareth ama escrever sobre o amor, a natureza e as crianças, em estilo simples, claro e objetivo. Ela ama a vida em versos e cores e é uma apaixonada pela literatura em geral.

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:





Facebook