GARCIA marketplace
Carrinho

Bambu Canções

Bambu Canções
Fabricante: Editora GARCIA
Modelo: 978-85-5512-016-9
Disponibilidade:
Frete Gratis
Preço: R$ 18,90

PagSegur UOL
PagSegur UOL
Qtd:  
      

Bambu Canções

14X21 | 78 PÁGINAS

O livro Bambu (Canções) trata de uma espécie vegetal milenar. No Oriente, principalmente na China e no Japão, países adjacentes, seu cultivo e florestas nativas são sagrados. 
O homem, no uso diário, nos séculos veio dando variações e aplicações à gramínea. Em quase todos os continentes existem tipos específicos de bambu. Na América, as populações nativas sempre fizeram uso do bambu para suas necessidades. As nações do extremo oriente hoje exploram comercialmente e industrialmente a produção do bambu que, entre suas potencialidades, é direcionada para móveis, construção civil, produtos como papel, celulose, alimentação, além de outros de fino rigor e bom gosto.
[…]
Aliando arte literária e informações científicas ou salutares, com apoio incondicional de grandes teóricos sobre o tema, este livro visa, na sua leveza, homenagear a monocultura exponencial, a história sagrada da espécie, divulgar o valor aderente a nossa sociedade de consumo da matriz “bambu” e dos cultivadores da espécie denominados “bambuzeiros”.
 
ELOI ANGELOS GHIO nasceu em 1962 - VF, havendo realizado seus estudos secundários no Instituto Mackenzie e universitários na Universidade Federal do Espírito Santo. Desde os doze anos fez parte do Círculo do Livro, graças a sua dedicação a leitura e ao imenso tesouro bibliográfico encontrado na biblioteca do seu pai Archimedes Ghio. É um escritor contemporâneo de grande projeção que se destaca também como historiador, geógrafo, periodista, ambientalista, literato, especialista em heráldica e genealogia. Suas obras têm sido publicadas por diferentes editoriais e têm recebido prêmios e reconhecimentos nacionais e estrangeiros

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:





Facebook