GARCIA marketplace
Carrinho

Cidade Poema

Cidade Poema
Fabricante: Editora GARCIA
Modelo: 978-85-5512-110-4
Disponibilidade:
Preço: R$ 25,00

PagSegur UOL
PagSegur UOL
Qtd:  
      

Cidade Poema

FORMATO 14X21 | 72 PÁGINAS

Antonio Carniato, com engenhosidade poética e artística, emoldura as palavras como se fossem “personagens” de alma profética, faz bailar nas entrelinhas as “virtudes” e “geografia mística” dos limites naturais destas terras batizadas com o nome da forte mulher da Úmbria: Rita de Cássia, fazendo adquirir respiro e pulsação assumindo o diálogo em primeira pessoa.
Como é de seu feitio íntimo, Carniato nos conduz a um apaixonado abraço ou no mínimo a uma contemplação das “fontes” – que a história fez imergir – inerentes a esta “comuna do século XXI” que vai muito além de ruas e endereços.
Antonio Carniato, com seus versos oferecidos a todos nós, na dança dinâmica das palavras, lança para o futuro na esperança de “quem trabalha” a luta do presente, versos que imergem da realidade consciente vestindo a cidade como “personagem” em cuja boca todos nós podemos falar. Que todos, especialmente os de cidadania plena, possam deleitar os seus dias e a própria alma nos passos desses versos que, como hino de compromisso nas manhãs silenciosas agitam sua bandeira, insígnia destas paragens e deixar seu ósculo de gratidão na terra que os viu nascer na carne ou no coração.
 
Pe. Hélio Tadeu da Silva

 

SOBRE O AUTOR
ANTONIO CARNIATO é autor dos livros Ondulações, Flor do tempo, Pingos de minha terra - contos, poemas e crônicas e Labor, Amor e poesias. Ocupante da Cadeira nº 3 da Academia Santarritense de Letras, onde foi Presidente no período de 1997 a 2000. Criador da Antologia Santa Rita do Passa Quatro - Coração e Alma, obra esta que reúne os vinte e cinco acadêmicos do sodalício. Foi executivo da Cia. Nestlé por 25 anos. Possui curso superior em economia e é colaborador em diversos jornais dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Detentor do Diploma de Honra ao Mérito "MARIO MATTOSO” pela Lei Municipal n.008/91 e do Troféu "TICO-TICO DE OURO", honrarias recebidas pelos relevantes serviços prestados à cultura e às letras de sua terra natal. Possui também diploma de Honra ao Mérito concedido pelo Rotary Club de Santa Rita do Passa Quatro pelos relevantes serviços prestados a educação e à cultura da cidade e Certificado de "O GRANDE PENSADOR" outorgado pelo Site paralerepensar.com.br por suas brilhantes contribuições ao Site. Idealizador e realizador da colocação da imagem de Santa Rita de Cássia na entrada de sua terra natal.
Nascido em 26/05/1932 em Santa Rita do Passa Quatro - SP.

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:





Facebook