GARCIA marketplace
Carrinho

Depois da curva

Depois da curva
Fabricante: Editora GARCIA
Modelo: 978-85-5512-XXX-X
Disponibilidade:
Preço: R$ 35,00

PagSegur UOL
PagSegur UOL
Qtd:  
      

Depois da curva

FORMATO 14X21 | 230 PÁGINAS

A literatura é um gênero de arte que muito interessou ao espírito genial dos gregos e dos romanos. Os séculos passaram, o pensamento nobre e elevado não poderia pervagar rastejante sobre a terra, deve pairar nas alturas, elevando-se, procurando nobilizar-se em busca do infinito. A linguagem reveste-se de reflexos imortais nas formas mais perfeitas, afastando-se da literatura banal, procurando sempre o senso dignificante da grandiosidade.

A poesia é dessa natureza. Navega pelos ares, não há divisas. Transporta-se ao som da voz, ao papel ou pergaminho desde a antiguidade

Sob os meus olhos, o Livro “DEPOIS DA CURVA – Poesias e Anotações” de autoria do Poeta “Grácio Reis”, Cadeira n. 05 da ACADEMIA SANTARRITENSE DE LETRAS.

Li-o e senti a obra. E nos rasgos de sua poesia de ritmos que cantam e encantam, a simplicidade emotiva e bucólica dos campos naturais, as espumosas ondas oceânicas, seus crepúsculos prediletos, as musas e seus vales perfumosos cheios de matizes e timos redolentes.

O livro com Poesias modernas, escorreitas e precisas contempla as belezas naturais, sobretudo os pássaros a revoar nas tardes Santarritenses. O céu de verão e as nuvens da “Cidade Poema”. O poeta que diz: “Ninguém manda na poesia e eu escrevo em voz alta”. — Ouve meus versos:

Cai a tarde,

antiga e calma,

me acalmo também.

Um resto de sol

desliza pela boca da noite.

Boca amarela

Boca suja de chupando manga.

Tempo de agradecer

pelo lindo dia.

Não há o que lamentar,

nem esquecer

ou perdoar.

A vida está completa.

Aqui

Agora.

O livro é um verdadeira luz à poesia. O encantamento de suas mensagens conduz-nos aos paramos sublimes do verso da rima e da vida.

Recomendo a leitura e um lugar de destaque em sua Estante.

E VIVA A POESIA E A CIDADE POEMA – BOA LEITURA.

DEPOIS DA CURVA – O nosso apreciado e festejado poeta “GRÁCIO REIS”, insere-se definitivamente na cultura literária de Santa Rita do Passa Quatro

ANTONIO CARNIATO FILHO.

ACADEMIA SANTARRITENSE DE LETRAS

Presidente

GRÁCIO REIS

É membro da Academia Santarritense de Letras, cadeira número 5, mineiro de Passos, viveu grande parte da sua infância em Santa Rita do Passa Quatro-SP, onde reside atualmente.

Formado em Publicidade e Propa-ganda pela Universidade Anhembi Morumbi, tem vários MBAs: Executivo Internacional pela FEA/USP, pela Fundação Don Cabral- Liderando Líderes,MBA acelerado na Universidade de Columbia e tem Pós graduação em Filosofia Transdisci-plinar e formação Holística na Univer-sidade da Paz.
Grácio fez sua carreira profissional na Indústria Farmacêutica, tendo sido por longos anos Executivo da Merck Sharp Dohme, onde ocupou o cargo de Gerente geral no Equador, Diretor geral de Marketing no Brasil, tendo encerrado sua carreira como diretor na Bayer Brasil.
Este é o seu terceiro livro de poesias. lançou pela LP/Livro Pronto Editora: ‘‘Ventos de Abril’’e ‘‘O nome da Flor.’’
 

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:





Facebook