Carrinho

A teia da infância e o labirinto dos castigos

A teia da infância e o labirinto dos castigos
Fabricante: Editora GARCIA
Modelo: 978-85-5512-489-1
Disponibilidade:
Frete Gratis
Preço: R$ 49,00

PagSegur UOL
PagSegur UOL
Qtd:  
      

A teia da infância e o labirinto dos castigos

FORMATO 14X21 | 232 PÁGINAS

UM LIVRO COM DICAS PRÁTICAS DE DISCIPLINA POSITIVA

Quando você olha para uma criança, deixa-lhe uma impressão; quando a toca, suavemente, causa-lhe um efeito; quando interage com ela, imprime marcas em sua vida. Delas, surgem liames com que moldará a teia de sua história.
Como parte dessa trama, pai e mãe precisam ter cuidado para não se embaraçar nos fios, construindo labirintos em vez de teias. 
A criação de filhos pode tornar-se um labirinto quando os pais, por algum motivo, embaraçam-se nos perigos que perpassam essa importante missão. Ao utilizarem métodos educativos que envolvem dor, ameaça, medo, humilhação, estão adentrando, cada vez mais, um tenebroso labirinto, criando caminhos emaranhados, cuja saída — para si e para seus filhos — pode ser bem difícil. 
Como orientar a criança em direção ao amadurecimento e realização como ser humano? Como ensinar-lhe até onde pode ir, respeitando o caminhar de quem está ao seu lado? Como corrigir a criança em seus inevitáveis erros? Como educar com amor e, ao mesmo tempo, orientar limites? Quais limites são realmente eficazes e seguros nesse processo?
Como ajudar as nossas crianças a tecer uma infância feliz e segura, em direção a tornar-se um adulto responsável, feliz, pleno?
Ainda que, em especial, as ideias deste livro tenham surgido de uma alargada experiência materna e do meu ativismo contra a violência infantil — a partir do conhecimento sobre educação não punitiva, em 2009 —, o tema foi aprofundado e ampliado por meio de estudos e debates à luz da Neuropsicopedagogia.
Só desvelando o contexto, é possível entender o significado da teia, podendo, a partir disso, compreender o chamado a sair do labirinto.
 
ANDRÉA MASCARENHAS 
 
Educadora, pedagoga e especialista em Neuropsicopedagogia. Mãe de Allec Levi, nascido em 2003, e de Yude Ravi, nascido em 2009. Ativista contra a violência infantil, com atuação colaborativa na página Crescer sem violência, da qual é cocriadora.
 
Contato:
andreamascarenhas01@gmail.com
 
COM A COLABORAÇÃO DE THELMA B. OLIVEIRA (DRA. RELVA) E PROFESSOR RODRIGO MAGRÃO.

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:





Facebook