GARCIA marketplace
Carrinho

Nós, nosso mundo e nosso comportamento - GGB 2013 - 2°

Nós, nosso mundo e nosso comportamento - GGB 2013 - 2°
Fabricante: Editora GARCIA
Modelo: 978-88-97354-35-2
Disponibilidade:
Frete Gratis
Preço: R$ 26,00

PagSegur UOL
PagSegur UOL
Qtd:  
      

Nós, nosso mundo e nosso comportamento - GGB 2013 - 2°

NÓS, NOSSO MUNDO E NOSSO COMPORTAMENTO ! FORMATO 15x21 - 136 PÁGINAS

O casamento ainda tem jeito? Onde guardamos nosso preconceito? Você já foi um desempregado? Alguém já tentou te corromper? Você acredita em Deus?

Neste livro o autor discorre considerações sobre algumas das questões mais discutidas, polêmicas e/ou mais preocupantes da nossa sociedade. Problemas sociais, propostas de reflexões, qualidade de vida e relacionamento conjugal são algumas das questões abordadas. Sua proposta é promover uma abordagem de um modo diferenciado, sem fugir do cerne da questão, de modo que consigamos repensar e dar mais amplitude a tais questões.

De qualquer forma vale a pena discorrer sobre estes tópicos que, de uma maneira ou outra, estão sempre presentes em nossas vidas.

Em relação à abordagem, alguns concordarão, outros não, mas acreditamos que todo leitor certamente verá, sob um outro ponto de vista, as questões aqui apresentadas.

Confiram...

VALMIR BENÍCIO 

É bacharel em Administração com Habilitação em Comércio Exterior, formado em 1987 pelo Instituto Metodista de Ensino Superior, atual Universidade Metodista – SP, e bacharel em Direito, formado em 1993 pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – SP. Fez ainda curso de extensão universitária em Direito Tributário na Universidade de São Paulo – USP em 1993 e o curso de pós-graduação “lato sensu” especialização em Direito Tributário, também pela faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Participou como palestrante em evento em prol do combate à violência contra a mulher promovido pelo organização do site Espaço Mulher realizado na Assembléia Legislativa da cidade de São Paulo.

Teve seus textos selecionados para participar das duas edições do concurso Histórias de Trabalho da Receita Federal do Brasil.

Atualmente exerce o cargo de Analista Tributário da Receita Federal do Brasil na cidade de São Sebastião do Paraíso em Minas Gerais.


Entrevista realizada no quadro "BATE PAPO COM O AUTOR" em 20 de Agosto de 2012

Valmir Benício: _No livro proponho uma forma diferenciada de reflexão e debate de temas dos principais problemas da atualidade. Entre eles a corrupção, HUMILHAÇÃO, desemprego, discriminação, VIOLÊNCIA CONTRA MULHER entre outros. São assuntos dos quais estamos sempre conversando entre amigos no clube, na roda de amigos do bar, nas academias e em casa. Mas há um foco distinto e todos irão notar isso ao adentrar nos textos do livro. Sabe aquele ponto que parece que todos pulam, sejam em debates, pesquisas, artigos e estudos? Pois bem,  é em relação a tais aspectos que procurei discorrer. 

GARCIA edizioni: _De onde surgiu a ideia para escrever um livro com estes de assuntos polêmicos?

Valmir Benício: _Tais temas sempre me chamaram atenção.  Eu escrevia artigos para sites e jornais e após uma palestra sobre um dos temas o público acabou me incentivando a consolidar os textos para um possível livro. Comecei a trabalhar concretamente a idéia que já cogitava.

GARCIA edizioni: _Qual é o real objetivo do livro?

Valmir Benício: _Como eu disse a proposta é chamar as pessoas para uma reflexão inusitada, diferenciada do que se teve até agora. Não apresento soluções e explicações para tudo que é apresentado, mas certamente todos terão uma outra visão de cada um dos pontos apresentados.

GARCIA edizioni: _Muita gente intitulou o seu livro de "NOSSO LIVRO". O que o Senhor tem a dizer a respeito? 

Valmir Benício: _Ah, isto é foi muito legal! Muito bacana! É tudo que um autor, um artista, um empreendedor, um ator deseja... Que sua obra, seu trabalho, seja “adotado” pelo público.  As pessoas, principalmente as mulheres, estão se identificando muito com alguns dos capítulos do livro. Achei isto muito gratificante. Ai pintou, carinhosamente, a expressão NOSSO LIVRO, fazendo alusão ao título do mesmo, que foi rapidamente incorporada.

GARCIA edizioni: _Em relação ao livro NÓS, NOSSO MUNDO E NOSSO COMPORTAMENTO, quais são os  objetivos já  alcançados e quais as metas que ainda deseja lcançar?

Valmir Benício: _Eu consegui uma boa aceitação do público feminino, para o qual eu dediquei o livro. Consegui ter o livro no maior evento literário da América Latina que é a Bienal Internacional do Livro em São Paulo.  Mas quero ainda muito mais que isto. Estarei percorrendo as principais cidades do país para divulgar a obra. Brasilia, Fortaleza, João Pessoa, Recife, Campinas são algumas delas. E quero muito que entidades e organizações afins também incorporem o "NOSSO LIVRO"  como instrumento para engajar as pessoas para algumas das principais propostas do livro como combate à violência contra mulher, à corrupção, ao desemprego e à discriminação.

GARCIA edizioni: _O senhor tem planos para escrever outros livros? Por quê?

Valmir Benício: _Eu estou finalizando uma série de contos. Ou seja, os novos textos terão uma outra linha de criação. Penso em formar personagens usando os temas do livro para dar vazão à imaginação e à criatividade. Um dos livros tem o nome de "O PREDADOR" e já estão em processo de finalização.

GARCIA edizioni: _ Nos faça um resumo, sob a sua visão, de como está a literatura no Brasil, enfatizando o que precisa ser feito para melhorar, tanto em relação à leitura quanto no tocante à publicação de novos autores.

Valmir Benício: _Para nossa felicidade tenho lido que o número de leitores e o numero de livros lidos publicados crescem anualmente. Mas ainda fica bem aquém de outros países.

Mas percebo a preocupação governamental em fomentar a leitura e isto é muito importante. E certamente tem trazido resultados. As feiras literárias, por exemplo, são iniciativas altamente positivas. Uma coisa percebi com esta minha experiência de escritor. Muitas pessoas têm interesse em escrever ou publicar seus textos e acabam engavetando seus projetos por inibição ou por uma subvalorização do seu próprio trabalho.

Certamente creio que seria importante um trabalho de incentivo para estas pessoas para que pudessem apresentar e divulgar suas obras.

Assim como em todos os segmentos certamente temos talentos perdidos pelo Brasil afora.

DEIXE SEU COMENTÁRIO 



Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:



Produtos Relacionados e Sugestões (2)

Facebook