GARCIA marketplace
Carrinho

Encontros e Desencontros

Encontros e Desencontros
Fabricante: Editora GARCIA
Modelo: 978-88-97354-01-7
Disponibilidade:
Frete Gratis
Preço: R$ 28,00

PagSegur UOL
PagSegur UOL
Qtd:  
      

Encontros e Desencontros

 

ENCONTROS E DESENCONTROS | 15x21 -188 PÁGINAS

II Guerra Mundial: soldados, mães esposas e noivas são protagonistas de un cenário apreensivo, marcado pela felicidade de maravilhosos e desejáveis encontros, mas ao mesmo tempo submetidos a ameaças de terríveis desencontros, causadores de insuportáveis dores, que em muitos casos duram até hoje. 

ROSELY APARECIDA DOS SANTOS LESSA

Nasceu em 15/01/1951 em São Paulo-SP, Brasil. Fez a Faculdade de Direito na cidade de Taubaté-SP e sempre trabalhou em cartório. Hoje ocupa o cargo de Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da sede da Comarca de Pindamonhangaba. Além do seu trabalho, é amante da Literatura e de Artes Plásticas.


ENTREVISTA REALIZADA N OQUADRO BATE PAPO COM O AUTOR NO DIA 22 DE ABRIL

GARCIA edizioni: De que forma foram surgindo as ideias para escrever Encontros e Desencontros?

Rosely Lessa: Sempre gostei de literatura. Ler e escrever sempre foi uma tônica na minha vida. A ideia de escrever sobre amores de adolescentes perdidos no tempo é uma circunstância até certo ponto comum e a guerra em si é um agravante dos desencontros entre muitos casais e/ou famílias inteiras. O tema  dramático  me empolgou.

GARCIA edizion: Você fez pesquisas de fatos históricos e leu depoimentos de pessoas que viveram os acontecimentos da II Guerra Mundial?

Rosely Lessa: Meu saudoso pai, ex-combatente, falecido há pouco tempo, narrava muito bem o que viveu na II Guerra Mundial, com muita riqueza de detalhes, da tropa que pertencia, a comida, o frio, o medo, a conquista do Monte Castello; mas, mesmo assim, fiz várias pesquisas.

GARCIA edizioniO que foi mais difícil na construção dos personagens?

Rosely LessaDar a cada um deles uma personalidade, colocá-los no contexto da história , continuar mantendo uma linha de personalidade ao longo dos anos que viveram com a coerência necessária. Difícil sim, mas extremamente prazeroso.

GARCIA edizioni: - Embora situada num contexto histórico, sua história é ficcional. Isso torna seu trabalho mais árduo em algum sentido?

Rosely Lessa: Sem dúvida. Procurei ir me lembrando das conversas em família, a convivência com meus pais, tios, avós, e confesso que, de cada um deles, roubei um pouquinho do modo de ser, formando uma história, em que supus como agiriam em determinada situação. A historia é uma ficção como todos seus personagens, porém é claro, cada um deles teve a inspiração em alguém real, cuja vida não coincide em nada com o romance.

GARCIA edizioni: Como você se sentiu enquanto escrevia sobre várias vidas afetadas pela violência de uma guerra?

Rosely Lessa: Medo da guerra em si, a saudade de quem fica, as dificuldades da perda, da ausência, a falta de notícias, o desespero e a indignação diante das atrocidades. A bestialidade humana que é incompreensível, mas está aí, existe, assim como o amor, um sentimento imenso que sobrevive mesmo diante da dor.

GARCIA edizioni: O que a satisfez mais ao terminar seu trabalho?

Rosely LessaFeliz pelo sonho realizado quando publicado, graças ao apoio dos meus amigos que gostaram e apostaram no meu trabalho, e pelo Ismael Garcia, por ter dado essa chance para uma novata na carreira.

GARCIA edizioni: Mesmo após terminar seu livro, sente que seus personagens continuam em você?

Rosely Lessa: Sim ,eu me apaixonei por cada um deles,é como se eles fizessem parte da minha família,pois da minha vida eles já fazem.Criar esses personagens foi um grande desafio, e um enorme prazer.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

 



Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:





Facebook