Carrinho

Familia Muzzi

Familia Muzzi
Fabricante: Editora GARCIA
Modelo: 978-85-5512-383-2-
Disponibilidade:
Preço: R$ 50,00

PagSegur UOL
PagSegur UOL
Qtd:  
      

Familia Muzzi

FAMILIA MUZZI: A HISTÓRIA E A ÁRVORE GENEALÓGICA DA FAMÍLIA MUZZI DE OURO PRETO | 16X23 | 340 PÁGINAS

Os italianos começaram a imigrar em número significativo para o Brasil a partir da década de 1870, fugindo de um país devastado e sem perspectivas, numa travessia em velhos navios. 

Esta é a história comum da imigração italiana para o Brasil: a fuga do país de origem em busca do sonho e de um novo futuro na América. Diferentemente desse contexto histórico, os Muzzi de Minas Gerais e Mato Grosso são descendentes do florentino Pedro Muzzi, cujo filho Pedro Muzzi de Barros veio ao Brasil cumprindo ordem da Coroa Portuguesa por volta de 1805. 

Um pouco da história desses dois Pedros e sua descendência é o que se pretende contar aqui. Conhecer as ramificações da família, traçando a trajetória deles e de seus descendentes pelo país e, assim, dar a eles o reconhecimento e o respeito que merecem.

MARILENE GUASTAFERRO MAGALHÃE

É professora de história aposentada da rede pública de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Começou, em 2006, por curiosidade, a pesquisar seus antepassados e iniciou, então, a elaboração da árvore genalógica da Família Muzzi.

Após vários anos de pesquisa, conseguiu reunir diversos dados, fotos e documentos sobre a Família Muzzi, escrevendo com a colaboração de Inácio Muzzi, a história da família e sua descendência até os dias atuais.

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:





Facebook