GARCIA marketplace
Carrinho

O reencontro com o meu grande amor: 50 anos depois

O reencontro com o meu grande amor: 50 anos depois
Fabricante: Editora GARCIA
Modelo: 978-85-65490-rc-m
Disponibilidade:
Frete Gratis
Preço: R$ 21,00

PagSegur UOL
PagSegur UOL
Qtd:  
      

O reencontro com o meu grande amor: 50 anos depois

O REENCONTRO COM O MEU GRANDE AMOR: 50 ANOS DEPOIS | 15X21 | 88 PÁGINAS

Romance narrado em primeira pessoa, em que o narrador vai tecendo o enredo de uma história de amor que começou na meninice e prossegue pela adolescência, até que um dia, juntamente com sua família, ela tem que se mudar da cidade para outro estado, deixando para trás o seu amado. Passa-se um tempo, ela volta, mas, não para a cidade em que ele morava, e sim, para uma cidade vizinha à dele. Voltam a se ver, até inicial um namoro mais sério, porém, devido às dificuldades pela distância, esse namoro foi interrompido abruptamente. 
Então, ela se muda novamente, e desta vez, para a capital de S. Paulo, onde não obtém mais notícias dele, somente lhe restou como lembrança, a festa de aniversário de 21 anos dele, à qual ela esteve presente, para depois nunca mais vê-lo. 
Voltando novamente a esta cidade, depois de alguns anos, em visita aos parentes, ela — Telma — foi procurar por ele, e ficou sabendo através de sua irmã que ele havia se casado e se mudado para o Rio de Janeiro. Ela prosseguiu sua vida, casou-se também, realizou-se profissionalmente, mas nunca esqueceu esse grande amor perdido no passado. Sempre que podia, ela procurava um meio para encontrá-lo.Mas, por falta de informações, sempre acabava desistindo temporariamente.
Até que um dia, depois de aprender sobre a informática, pela necessidade de pesquisas para a faculdade a qual estava cursando, ela volta a procurá-lo pela internet. E, desta vez, ela consegue encontrá-lo, após 50 anos de uma busca incessante. Encontra-o ainda casado. Mesmo assim, começam a trocar mensagens através de e-mails e resolvem cultivar uma grande amizade, cada um  recolhendo o amor para dentro de si, deixando que a vida prossiga o seu rumo normal, já que foram separados para sempre. 
O Reencontro Com o Meu Grande Amor é a história de uma mulher que buscou incansavelmente, reencontrar o seu amor da infância.
 
MARIA JOSÉ DE CARVALHO
 
MARIA JOSÉ DE CARVALHO nasceu em Pereira Barreto, em 1º de Maio de 1947, mais precisamente, no Quilômetro Cinco, na fazenda São Lucas, de propriedade de seu avô, Sr. Abílio das Neves. Seus pais, trabalhadores rurais, na mesma fazenda.  Sua família composta de seis irmãos.  Quando completou sete anos mudou-se com sua família para a cidade de Araçatuba, para estudar. Fez apenas o grau primário — na época — não prosseguindo com os estudos por falta de recursos e pela necessidade de trabalhar para ajudar a família. Viveu em Araçatuba até os quinze anos, mudando-se para Mato Grosso com sua família, para a fazenda de um amigo de seu avô, permanecendo lá por dois anos. Voltaram para Pereira Barreto, S. Paulo, e pouco tempo depois, se mudaram para a capital de S. Paulo. 
 Chegando a S. Paulo — como não tinha qualificação para conseguir um bom emprego —, pois só havia trabalhado na roça, foi trabalhar de doméstica. Foi operária em fabrica, costureira e babá. E aos poucos, foi melhorando suas habilidades. Conseguiu fazer o supletivo ginasial e colegial.  Depois foi trabalhar em um banco privado, saindo de lá só depois de se aposentar. Casou-se, teve duas filhas e separou-se sete anos depois. 
Maria José só conseguiu fazer a faculdade de seus sonhos, após os 60 anos, por estar aposentada, com as filhas criadas e formadas. Hoje é formada em Letras pela faculdade FAAT — Faculdades Atibaia.
E-mail: majo.carvalho@msn.com

 

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:





Facebook