GARCIA marketplace
Carrinho

Penitenciária Central 2

Penitenciária Central 2
Fabricante: Editora GARCIA
Modelo: 978-85-65490-62-7
Disponibilidade:
Frete Gratis
Preço: R$ 27,00

PagSegur UOL
PagSegur UOL
Qtd:  
      

Penitenciária Central 2

PENITENCIÁRIA CENTRAL 2: COMO VIVE UM CRIMINOSO | 160 PÁGINAS | 16X23

Penitenciária Central 2 é a continuação das histórias verídicas do primeiro livro lançado em 2010 e que vendeu muito bem em todo país. O livro está sendo usado por universidades como bibliografia à psicologia aplicada, guia de compreensão aos estudantes de Ciências Sociais e nas faculdades de Direito, como realidade desconhecida aos estudantes, conforme depoimentos.
Neste tomo, são contadas 13 histórias, nada de impossível, mas tudo de novidade e realismo que prenderá a atenção do leitor do início ao fim. São histórias verídicas que dificilmente serão encontradas em livros, contos, revistas ou jornais. Também há base para redação e monografia sobre o Sistema Penal e a grande diferença entre os Sistemas: Penal e Penitenciário.
O autor se esforça para construir um retrato pungente e infinitamente humano, na lida com criminosos e como afeta a sociedade o crime ocasional. Muito organizado por selecionar durante trinta anos as histórias contadas com realismo impressionante.
O livro apresenta o autor no auge de sua maturidade literária, após ter trabalhado mais de trinta anos com presidiários no Rio Grande do Sul, ser diretor de grandes presídios e palestrante em universidades sobre o tema abrangente e fascinante. Aqui o autor utiliza recursos narrativos interessantes para expor, de forma mais ousada, sem apelações de sexo explícito, os dramas e conflitos passionais e criminais. É um estilo despojado, que se alia a um agudo senso de observação da realidade por trás das grades, e fora dela.
O tema “Como VIVE um Criminoso”, tal como o anterior, “Como NASCE um Criminoso“, contém excepcional riqueza de detalhes que demonstra a sua sensibilidade poético-narrativa/descritiva e sua extrema afinidade com a filosofia e a literatura.
 
MÁRIO MÉRCIO
 
MÁRIO MÉRCIO foi agente penitenciário, diretor de presídios, líder de sua escola, orador e juramenteiro. Aposentou-se com galhardia, quando trabalhava na delegacia penitenciária/RS. Estudou Direito, Administração e Filosofia e durante mais de 35 anos publicou artigos, crônicas e contos em jornais e revistas penitenciárias e, recentemente, em blogs. Penitenciária Central, seu livro de maior projeção, está em mais de 3.600 cidades e em todos os estados do País e Distrito Federal com venda recorde.
É gabrielense, terra de Alcides Maya, RS. Funcionário de carreira da SUSEPE. Publicou os livros: Um Anjo, Dois Anjos —Editora Biblioteca 24h; Amor, Sexo e Amizade pela internet (ed. Própria); Um Homem e Uma Mulher Fascinantes — Editora Livro Novo (SP), Penitenciária Central: como nasce um criminoso — Editora Parêntese (Rio).
Possui mais 6 títulos para publicação e a árvore genealógica da Família Mércio.
Casado com Marili Mércio, tem três filhos (em casamentos anteriores) e dois netos.
Reside em São Leopoldo, RS, onde escreve para vários jornais e blogs do Estado do RS (contos e crônicas semanais).

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:





Facebook