GARCIA marketplace
Carrinho

Penitenciária Central 3

Penitenciária Central 3
Modelo: 978-85-5512-048-0
Disponibilidade:
Frete Gratis
Preço: R$ 34,90

PagSegur UOL
PagSegur UOL
Qtd:  
      

Penitenciária Central 3

160 páginas | 16x23

De forma simples e em estilo pessoal, Mário Mércio apresenta neste livro, o último da trilogia NASCER, VIVER E MORRER, oito histórias verídicas e reflexões, sobre: a identidade do crime, Novas técnicas de segurança, influência das drogas no crime, Direitos Humanos, execução penal, prisões e penitenciárias  pelo Brasil, dez crimes e fugas espetaculares e muito mais.... Dentre as histórias de ‘Como MORRE um Criminoso, ‘‘Assassinato do Agente Penitenciário Dionísio” foi um acaso que passou no trânsito funcional.” O terrorista” foi a entrevista que faltava e “Memória Insana”, encerra um capítulo de grandes criminosos que cruzaram por sua vida funcional ao longo dos 30 anos na labuta. Por derradeiros “O traficante” e “Crime no Condomínio” demonstram o quão valorosas são as mulheres policiais, por décadas desprestigiadas, hoje fortes como força viva da Segurança Pública. E, no final, a história verídica do advogado/preso que fez seu próprio Júri e se notabilizou como criminalista no Rio Grande do Sul.
Artigos como ‘‘A identidade do crime no Brasil’’, ‘’Estudos sobre a influência das drogas nos crimes’’, ‘‘Direitos Humanos’’ e ‘‘Execução Penal’’ completam o livro com chave de ouro.
O livro interessa ao Estudo Social e à Psicologia, como motores de salvaguarda da sociedade e aos estudantes e bacharéis em DIREITO, eternos alunos em intermináveis meandros à procura de justiça.
 
MÁRIO MÉRCIO
 
MÁRIO MÉRCIO foi agente penitenciário, diretor de presídios, líder de sua escola, orador e juramenteiro. Aposentou-se com galhardia, quando trabalhava na delegacia penitenciária/RS. Estudou Direito, Administração e Filosofia e durante mais de 35 anos publicou artigos, crônicas e contos em jornais e revistas penitenciárias e, recentemente, em blogs. Penitenciária Central, seu livro de maior projeção, está em mais de 3.600 cidades e em todos os estados do País e Distrito Federal com venda recorde.
É gabrielense, terra de Alcides Maya, RS. Funcionário de carreira da SUSEPE. Publicou os livros: Um Anjo, Dois Anjos —Editora Biblioteca 24h; Amor, Sexo e Amizade pela internet (ed. Própria); Um Homem e Uma Mulher Fascinantes — Editora Livro Novo (SP), Penitenciária Central: como nasce um criminoso — Editora Parêntese (Rio).
Possui mais 6 títulos para publicação e a árvore genealógica da Família Mércio.
Casado com Marili Mércio, tem três filhos (em casamentos anteriores) e dois netos.
Reside em São Leopoldo, RS, onde escreve para vários jornais e blogs do Estado do RS (contos e crônicas semanais).
É palestrante para cursos de agentes penitenciários, policiais civis e militares em todo território nacional.
 

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:





Facebook