GARCIA marketplace
Carrinho

A gincana de Jó

A gincana de Jó
Fabricante: Editora GARCIA
Modelo: 978-85-5512-273-6
Disponibilidade:
Preço: R$ 35,00

PagSegur UOL
PagSegur UOL
Qtd:  
      

A gincana de Jó

FORMATO 14X21 | 238 PÁGINAS

Salomão é um religioso criado por seu avô, pastor evangélico, que durante toda a sua vida na igreja assistiu a milagres de cura, efetuados no palco, diante de toda a plateia. Acreditando que iria se tornar o sucessor do avô em sua igreja, estudou a bíblia obssessivamente, decorando-a praticamente linha por linha. Porém, quando foi diagnosticado seu câncer, não seguiu a prescrição médica e resolveu procurar a cura para o seu mal dentro de sua religião e de sua fé. 

Mas, quando a cura não acontece, mesmo depois de vender todos os seus bens e doar tudo para a igreja, resolve lembrar ao Senhor que lhe está devendo suas merecidas bênçãos.  Baseia-se na passagem do livro de êxodo 2:24:  E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se da sua aliança com Abraão, c om Isaque e com Jacó. - para acreditar que,  se o senhor "lembrou-se"  é porque tinha se se esquecido, e, se já esqueceu uma vez, pode muito bem ter esquecido de curá-lo. Então, acredita que precisa realizar "clamores" como fizeram os judeus sob os chicotes dos egípcios. 

Em sua insanidade, começa a atacar, o que considera "os bens do Senhor na Terra", tais como carros com adesivos com dizeres que remetem á gratidão por bêncãos recebidas e, mais tarde, como suas bêncãos estão demorando, resolve ampliar o som do seu clamor e passa a atacar bens maiores , como as igrejas.

SOBRE O AUTOR

Bira Porto tem 55 anos e nasceu em Barra do Piraí, RJ, onde vive. Possui formação em Marketing e, após muitos anos trabalhando como bancário, só agora conseguiu escrever um livro, apesar de este ser um sonho desde sua infância. 

Os escritores que mais o influenciaram foram: Wood Allen, Neil Gaiman, Chuck Palahniuk e José Saramago. Iniciou "A Gincana de Jó" janeiro de 2015, após escrever um conto, chamado "O sal da terra". Mas, ao terminar o conto de 10 páginas, percebeu que seu protagonista deveria ser desenvolvido, em uma estória mais longa, então, começou a escrevê-la.

Gostou tanto da experiência de escrever um romance, que antes mesmo de terminar o primeiro, em sua cabeça já começavam a chegar ideias para o próximo, que já está em andamento. 

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:





Facebook