GARCIA marketplace
Carrinho

Memórias de Bárbara Camarrús

Memórias de Bárbara Camarrús
Fabricante: Editora GARCIA
Modelo: 978-85-5512-018-3
Disponibilidade:
Frete Gratis
Preço: R$ 24,90

PagSegur UOL
PagSegur UOL
Qtd:  
      

Memórias de Bárbara Camarrús

14x21 | 98 PÁGINAS

“As Memórias de Bárbara Cabarrús, devorei-as. Palavra por palavra, saboreando toda a poesia do que foi contado inteiro ou pelas margens, do que estava ali para arder e sufocar e também para bebericar, ao provar do leite. Em certos trechos, entre-vi o impressionismo das descrições com matizes suaves, como em “minha mãe não era bem uma pessoa, uma mulher, era uma espuma, um perfume, uma preguiça de existir, um branco, o contrário de todas as nódoas que era eu”. Foi encantador o paradoxo sempre enfatizado entre as duas mulheres, na construção dessa heroína doce-ferina, mesmo que sempre se tenha entendido áspera e amarga. A realidade criada nas memórias embaralhadas pelas palavras (Bárbara também era poeta!) foi um espelho premeditadamente baço da sedutora e valente pessoa cheia de riqueza e de quereres.”

(Maria Teresa H. Fornaciari, escritora paulista.)

“Esse conjunto de narrativas quase independentes testemunha o talento criador da autora, que poderia tê-las convertido num livro de contos, seguramente, mas optou pela forma mais rigorosa do romance. Quanto à diversidade de interesses de que Nivaldete tem dado mostras, isso não indica, necessariamente, indecisão ou indefinição. Pode simplesmente significar que a condição de escritor neste início de século exige ecletismo e abertura para o novo, aí incluídos assuntos e gêneros literários os mais diversos.”
 
Nelson Patriota, jornalista, escritor e crítico litrário (Natal-RN)
 
“De uns tempos pra cá, ando lendo umas maravilhosas escritoras portuguesas: Lídia Jorge, Inês Pedrosa, Augustina Bessa-Luís. Aparece Nivaldete Ferreira, paraibana de Nova Palmeira, mesmas veredas de Zila Mamede (primas), natalense por escolha do coração, com o mesmo jeito e um acento que lembra essas três grandes mulheres lusitanas que vivem entre o Algarve e o Minho. Sua Bárbara Cabarrús enfeitiça o leitor.” 
 
 Woden Madruga, jornalista (Tribuna do Norte- Natal-RN)
 
NIVALDETE FERREIRA nasceu em Nova Palmeira, interior da Paraíba, onde se iniciou como leitora ainda na infância, lendo quadrinhos e Monteiro Lobato, que viria a ser objeto de sua tese de doutorado, bem mais tarde. Na adolescência, continuou lendo, agora comprando livros da editora Edições de Ouro (hoje, Ediouro) por reembolso postal. Foi quando leu, entre outros, Camões, Descartes, Pascal, os filósofos gregos e o Nietzsche de Assim falava Zaratustra, obra que a marcou, especialmente. Mudou-se para Natal-RN em 1972 e aí se graduou em Letras pela UFRN, tornando-se professora na mesma instituição até 2014, quando se aposentou. Autora de livros de poemas, teatro e literatura infantil, também pinta, desenha, compõe e fotografa, conforme se lhe apresenta a necessidade de criar.

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:





Facebook