GARCIA marketplace
Carrinho

Vidas marcadas pelo destino

Vidas marcadas pelo destino
Fabricante: Editora GARCIA
Modelo: 978-85-65490-vm-d
Disponibilidade:
Frete Gratis
Preço: R$ 21,00

PagSegur UOL
PagSegur UOL
Qtd:  
      

Vidas marcadas pelo destino

Formato 15x21 - 108 páginas

Entre a terra e o céu; estamos nós. Somos a ponte mais segura porque feitos de matéria-prima de ambos, meio a meio. Só deixamos de oferecer equilíbrio, quando escorregamos... Dentre nós, os poetas são as pontes mais seguras porque mais sensíveis. O nosso Murilo Mendes, em seu poema “Anunciação”, diz que “O anjo pousa de leve / No quarto onde a moça pura / Remenda a roupa dos pobres”. E o português Fernando Pessoa foi adiante: “Anjos ou deuses, sempre nós tivemos / A visão perturbada de que acima / De nós e compelindo-nos / Agem outras presenças”.
Quem é ou quem são as “outras presenças” que obrigam Domingos Osíris do Valle a escrever histórias? Os protagonistas, algum personagem aparentemente secundário? Talvez nem ele saiba. O fato é que acredito nele e, por isso, recomendo a leitura do livro para decifrar o que as “outras presenças” dizem num en-redo tão simples.
 

Domingos Osíris do Vale

Nasceu em 18 de novembro de 1934, em São José dos Pinhais, no Paraná. Foi voluntário na Força Aérea Brasileira, em Curitiba. Na Base Aérea de Afonso Pena, em São José dos Pinhais, foi funcionário do CAN – Correio Aéreo Nacional. Como comerciário, trabalhou em sua cidade natal, e também em Curitiba. No Rio Grande do Sul, atuou na mesma área, em Porto Alegre, Bento Gon-çalves, Erechim, Canoas e Palmeiras das Missões.
Em sociedade com amigos e ex-colegas, criou empresas comerciais em Canoas e Carazinho. Em 1983, foi eleito presidente do CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas (Canoas), pelo período de dois anos. Em 1987, foi novamente eleito para o cargo.
Atualmente integra o Conselho de Ex-Presidentes do CDL. Escritor por intuição, Simplesmente José foi a sua primeira obra literária e já prepara um terceiro livro que é um conto policial, com o título de O sósia.


Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:





Facebook