GARCIA marketplace
Carrinho

A felicidade segundo o espiritismo

A felicidade segundo o espiritismo
Fabricante: Editora GARCIA
Modelo: 978-85-5512-156-2
Disponibilidade:
Preço: R$ 28,00

PagSegur UOL
PagSegur UOL
Qtd:  
      

A felicidade segundo o espiritismo

162 PÁGINAS | 14X21

O homem é um ser vocacionado para a felicidade, sendo ela seu bem supremo. Por isso, ele a busca obedecendo a um instinto natural, uma programação interna.  E como é ainda incipiente em sua compreensão, não sabe, com precisão, o que ela representa, tamóuco onde encontrá-la. Sua busca é mais intuitiva, e, por que não,  mais instintiva que racional.

Nessa procura, ele atira em todas as direções e tenta encontrar a felicidade em todas as situações: riqueza, saude, bem estar sucesso, fama, paixão, juventude, beleza, etc. 

Todavia, para seu espanto, a experiência demonstra que nem o somatório de todas essas condições garante a felicidade. Há pessoas que, aparentemente, tem todas essas "benesses" e não obstante, são infelizes. Entregam-se á autodestruição, seja pela bebida, pelas drogas, e, em casos extremos, recorrem ao auto extermínio. 

A felicidade não depende de fatores externos, é algo intínseco ao ser, é subjetiva. Como uma filosofia p´ratica, o Espiritismo visa fornecer aio homem um roteiro seguro para a sua realização. e para a conquista da felicidade possível num planeta como a Terra, de provas e expiações. Nas cinco obras fundamentais da Codificação Espírita, a palavra "Felicidade" é citada 328 vezes. O Caminha para a felicidade proposto pelo Espiritismo é o tema central desta obra.

SOBRE O AUTOR

JOÃO EDUARDO ORNELAS nasceu em Miradouro/MG em 12 de Março de 1965. De 1970 a 1997 residiu em São Francisco do Glória, quando mudou-se para Muriaé/MG, onde reside atualmente. Espírita desde 201, é vinculado ao C. E. Anjo Gabriel (CEAG). Atua como expositor e coodernador de grupos de estudos das obras de Kardec. é garduado em Administração e acadêmico de Psicologia.

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:





Facebook