GARCIA marketplace
Carrinho

O sósia

O sósia
Fabricante: Editora GARCIA
Modelo: 978-85-5512-191-3
Disponibilidade:
Preço: R$ 21,00

PagSegur UOL
PagSegur UOL
Qtd:  
      

O sósia

FORMATO 14X21 | 90 PÁGINAS

Com o lançamento de ‘‘Simplesmente José’’, em 2004, iniciou-se Osíris na produção literária, dando mostras de escritor sensível  interessado no drama da existência humana.  Com este segundo trabalho, que promete ser o inicial de uma série, ingressa em novo campo da ficção, o da aventura com matizes da investigação policial. Muda a temática, mas não a posição filosófica do autor, fundada na espiritualidade e elevado senso moral. A prevalência fundamental do ser sobre o ter, do espiritual sobre o material permeiam a obra, e para quem o conhece, a vida do autor.
Recorreremos a Leon Denis¹ para colocar sob ótica mais ampla e levada o ocasional sucesso que possa alcançar o maldoso neste mundo de aparências:
 
‘‘Se soubéssemos ler o belo livro da consciência aí encontraríamos o reflexo de todas as leis superiores. Mas as vozes da consciência, as fontes da inspiração sendo abafadas, afogadas sob a onda montante dos interesses e das paixões materiais, o ensinamento dos espíritos vem estabelecer a lei moral, chamar a todos às regras da vida aqui embaixo e no além. E, por esse ensinamento, a justiça surge-nos como uma norma do Universo, não mais a justiça humana, sempre defeituosa, mas a justiça divina, infalível, temperada pela misericórdia.
 
No imaginário de Osíris, a justiça advirá sempre, cedo ou tarde, aqui ou alhure, porque fator de equilíbrio de uma ordem cósmica. O universo em Leis próprias para corrigir-se e para levar-nos, títeres a encenar o próprio drama, á aprendizagem e ao reto caminho. Aguardemos os próximos capítulos desses contos intuitivos, como ele próprio os caracteriza.
 
Nadir álvares Moraes
Poeta, Cronista, consultor e palestrante
Pós- Graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional
¹Denis, Leon. Socialismo e Espiritismo. O clarim, ad. p. 63
 
DOMINGOS OSÍRIS DO VALLE
 
Nasceu em 18 de novembro de 1934, em São José dos Pinhais, no Paraná.
 
Foi voluntário na Força Aérea Brasileira, em Curitiba. Na Base Aérea de Afonso Pena, em São José dos Pinhais, foi funcionário do CAN – Correio Aéreo Nacional. Como
comerciário, trabalhou em sua cidade natal, e também em Curitiba. No Rio Grande do Sul, atuou na mesma área, em Porto Alegre, Bento Gonçalves,
Erechim, Canoas e Palmeiras das Missões.
 
Em sociedade com amigos e excolegas, criou empresas comerciais em Canoas e Carazinho. Em 1983, foi eleito presidente do CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas (Canoas), pelo período de dois anos. Em 1987, foi Zovamente eleito para o cargo.
 
Atualmente integra o Conselho de Ex-Presidentes do CDL. Escritor por intuição, Simplesmente José foi a sua primeira obra literária, Vidas Marcadas pelo destino, a segunda, e agora, nos presenteia com O sósia, que é um conto policial.

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:





Facebook