GARCIA marketplace
Carrinho

Sementes amargas

Sementes amargas
Fabricante: Editora GARCIA
Modelo: 978-85-65490-08-5
Disponibilidade:
Frete Gratis
Preço: R$ 26,00

PagSegur UOL
PagSegur UOL
Qtd:  
      

Sementes amargas

SEMENTES AMARGAS | 15X21 - 142 PÁGINAS

Diana, jovem e apaixonada, anula-se diante de um marido que é o protótipo do machista brasileiro. Ela sufoca seus projetos profissionais para se adequar ao modelo de esposa exigido por Alfredo. Este, por sua vez, progredindo profissionalmente, acha que basta ser um bom mantenedor do lar para preencher as necessidades de sua esposa. Enquanto leva uma vida de "bom vivant", incapaz de ser fiel à sua mulher, Diana se angustia, se deprime e, ao flagrar Alfredo numa boate com uma estranha muito jovem, decide tomar o seu destino em suas próprias mãos: ergue um muro intransponível de indiferença entre eles, retoma os estudos e inicia uma carreira artística.

Alfredo, ao sentir que Diana lhe foge por entre os dedos, enciumado, acaba por provocar um acidente que leva ambos ao hospital. Retornando a casa, Diana cuida de Alfredo e a nova convivência propicia uma lenta retomada do afeto.

E eis que chega a carta de Fabíola, adolescente italiana surgida do passado de Alfredo que se vê impulsionado a recapitular sua vida amorosa em busca da provável parceira com quem teria tido essa filha desconhecida. Porém, o tom de desespero e urgência das palavras de Fabíola leva o casal a decidir ir à Itália, para resgatar essa garota, mesmo sem ter certeza dessa paternidade.  

Na Itália, as surpresas se sucedem e a vida de todos se transforma radicalmente.

CORACY BESSA

É Nascida em 24 de novembro de 1935 na cidade de Salvador, Bahia, Brasil.

Formada em Medicina pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública, em 1959. Aposentou-se em 1993. 

Formada em Sociologia pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia, em 1986.

Cursou, ainda, um ano da Escola de Belas Artes da UFBA e três semestres de Dramaturgia na Escola de Teatro da UFBA. Atuou no Projeto MATURARTE (Teatro Amador) como dramaturga e atriz.

Iniciou a atividade literária em 1978, obtendo premiações em concursos literários estaduais, nacionais e um internacional (promovido pela União de Médicos Escritores e Artistas Lusófonos (UMEAL) – Prêmio HEBRON de Literatura – Brasil / Portugal – em Curia,   Portugal).

Sócia da Academia Brasileira de Médicos Escritores – ABRAMES. Contista, cronista, novelista, poetisa e dramaturga. Faz parte do "DICIONÁRIO DE AUTORES BAIANOS, publicado em 2006 pelo Governo do Estado da Bahia — FUNCULTURA.


Entrevista realizada no quadro BATE PAPO COM O AUTOR no dia 01 de Fevereiro de 2013

GARCIA edizioni: - Qual foi a sua principal inspiração para escrever Sementes Amargas?

Coracy Bessa: - Sementes Amargas brotou espontaneamente, passo a passo, sem nenhuma programação prévia (como tudo que escrevo), muito instintivamente.

GARCIA edizioni: - Você se inspirou em alguns casos reais para compor seus personagens?

Coracy Bessa: - Toda ficção parte da realidade. As personagens são, geralmente, como um mosaico de características de indivíduos vários, ou, simplesmente, são “inventados”.

GARCIA edizioni: - O que você espera transmitir com seu romance?

Coracy Bessa: Às mulheres, espero estimulá-las para perseguirem os seus sonhos e procurarem se realizar conquistando independência financeira e afetiva. Aos homens, espero dar-lhes um “toque” no sentido de que valorizem as suas mulheres como elas são e não, como eles querem que elas sejam.

GARCIA edizioni: - Vê-se que todo relacionamento humano é marcado por caminhos espinhosos. Você pensa que o amor, se for verdadeiro, consegue superar esses problemas?

Coracy Bessa: Não! Nem sempre... Mas vale a pena tentar!

GARCIA edizioni: - As relações familiares e amorosas sempre despertam interesse. Você tem alguma ideia de qual seria a razão?

Coracy Bessa: Acredito que é pelo fato de que nos identificamos com os nossos semelhantes.

GARCIA edizioni: - Como médica, você teve contato com muitas pessoas, conhecendo suas histórias e problemas. Acha que isso lhe deu alguma bagagem para sua formação de escritora?

Coracy Bessa: Naturalmente! A vivência profissional, assim como a individual, aliadas à bagagem cultural são, sem dúvida, fundamentais na vida de qualquer indivíduo, independente da ocupação.

GARCIA edizioni: - Escrever Sementes Amargas mexeu com você? Você sente que os personagens, de alguma forma, passaram a fazer parte de sua vida?

Coracy Bessa: Não! Os personagens não fazem parte da minha vida: eu é que faço parte da deles!

CLIQUE AQUI E DEIXE O SEU COMENTÁRIO



Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:



Produtos Relacionados e Sugestões (1)

Facebook