GARCIA marketplace
Carrinho

Versos colhidos

Versos colhidos
Fabricante: Editora GARCIA
Modelo: 978-85-5512-115-9
Disponibilidade:
Preço: R$ 30,00

PagSegur UOL
PagSegur UOL
Qtd:  
      

Versos colhidos

FORMATO 16X23 | 180 PÁGINAS

Escrever poesias é um dom divino com o qual muitas pessoas foram presenteadas, as quais são denominadas de poetas. No entanto, escrever poesias que tocam o nosso coração e que nos levam a refletir sobre o mundo que nos cerca, e, ainda, que nos impulsiona a uma tomada de atitude para mudarmos o rumo de nossa existência, é um dom especial reservado apenas a alguns poetas. Dentre esses, podemos afirmar que se encontram Ites Mariano e Antonio Lopes, pois, além de poetas, podem ser identificados como mensageiros de uma mensagem transformadora. No livro Versos Colhidos pode-se descobrir essa grande verdade.

Quando se colhe algo, se escolhe sempre o que há de melhor. Os versos colhidos da alma dos autores para comporem as páginas desta obra é realmente um grande e precioso presente para os leitores.

Desejamos a todos uma boa leitura!

Equipe editorial
Editora Garcia
 
SOBRE ANTONIO LOPES
 
A poesia sempre foi a força motriz de Antonio Lopes. Desde os 12 anos gostava de escrever versos. Entre as variadas vocações que a vida lhe sugeriu, fez o que tinha que ser feito para sobreviver. Mas algo lhe angustiava por dentro. Era a arte apontando no DNA. Do poema à dramaturgia durou um segundo. O poeta, como ficou conhecido em um primeiro momento, foi o precursor do teatro popular de Montenegro. Na época, teatro era o tradicional, de ponto, com enredos imensos, enrolando a trama. Uma pessoa ficava embaixo do palco para soprar o texto decorado.
Em 1988, viajou ao Rio de Janeiro em busca de um sonho. Quando voltou iniciou oficialmente a obra, em um terreno árido. Tio Tony, como ficou conhecido no segundo momento, iniciou o teatro de rua com peças de linguagem popular, influência direta do Ciro Voador – espaço cênico do Rio criado por grupos de teatro que ansiavam por um lugar ao sol.
 
SOBRE ITES MARIANO
 
E S A LV E S M A R I A N O nasceu em 19 de junho de 1941, em Roncador, Distrito de Candelária – Região do Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul – Brasil.
Ao lado da esposa Nair Mariano criou seis filhos, sendo, Irinilsa, Andrisa, Rosecler, Livane, Fernanda e Lucas.
Seu Ites Mariano pode ser considerado o poeta da simplicidade, da paz, da compreensão e da resignação.
Foi poeta, cronista, redator e editor de boletins e revistas de difusão da doutrina espírita.
Filho de João Alves Mariano e Ondina Mariano iniciou os estudos em 1949, aos oito anos de idade, na Escola Municipal Dom Pedro II, em Candelária – RS, onde estudou apenas até o terceiro ano. Em 1962, aos 21, se mudou para Santa Cruz do Sul onde mais tarde reiniciou os estudos pelo Projeto MOBRAL – Movimento Brasileiro de Alfabetização,
criado em 1967.
 
 

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:





Facebook