Carrinho

A força do destino

A força do destino
Fabricante: Editora GARCIA
Modelo: 978-85-5512-430-3
Disponibilidade:
Preço: R$ 25,00

PagSegur UOL
PagSegur UOL
Qtd:  
      

A força do destino

FORMATO 14X21 | 118 PÁGINAS

Ao escolher um romance para leitura, o primeiro crivo é o título. O segundo, o tema. Depois segue o quanto de instigante possa ser o enredo.

A palavra destino carrega em si sempre um “quê” de fatalidade, de sorte, algo que por si mesmo já representa uma força superior. Algo que se teme ou a que se é grato. Então, “força do destino”, desperta atrativo redundando esta perspectiva mitológica. Mesmo os mais céticos a ela, vez por outra se veem frente à circunstâncias das quais não encontram outras explicações a não ser atribuir sua causalidade à mão do destino. 
O leitor de ficção espera viajar no livro. Por isto, o tema dá uma pista do quanto será possível na história, esta “viagem” dentro de assunto que lhe é familiar ou novo. Uma história de pilotos de aviação poderia não ser tema de interesse de muitos leitores, mas... uma tragédia? De tragédias as pessoas já estão fartamente alimentadas pelos noticiários. E aí entra o terceiro item, o enredo. Não é a tragédia em si que interessa ao leitor de ficção, mas os meandros dela.
 
DOMINGOS OSÍRIS DO VALLE
 
Domingos Osíris do Valle nasceu em 18 de novembro de 1934, em São José dos Pinhais, no Paraná. Foi voluntário na Força Aérea Brasileira, em Curitiba. Na Base Aérea de Afonso Pena, em São José dos Pinhais, foi funcionário do CAN – Correio Aéreo Nacional. Como comerciário, trabalhou em sua cidade natal, e também em Curitiba. No Rio Grande do Sul, atuou na mesma área, em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Erechim, Canoas e Palmeiras das Missões. Em sociedade com amigos e ex-colegas, criou empresas comerciais em Canoas e Carazinho. Em 1983, foi eleito presidente do CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas (Canoas), pelo período de dois anos. Em 1987, foi novamente eleito para o cargo. Atualmente integra o Conselho de Ex-Presidentes do CDL. Escritor por intuição, já publicou os seguintes livros: Simplesmente José, Vidas marcadas pelo destino, O sósia, O pastor, O baile, e agora nos presenteia com a obra A força do destino.

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:





Facebook