Carrinho

Uma janela para a vida

Uma janela para a vida
Fabricante: Editora GARCIA
Modelo: 978-85-5512-477-8
Disponibilidade:
Preço: R$ 25,00

PagSegur UOL
PagSegur UOL
Qtd:  
      

Uma janela para a vida

FORMATO 14X21 |  84 PÁGINAS

Uma janela para a vida é um apaixonante cenário de onde fluem os mais impressionantes poemas, magnificamente escritos a partir dos próprios sentimentos e também do aguçado senso de observação da autora.
Retrata de forma exímia o canto dos pássaros, o cair da chuva e suas lágrimas derramadas pelas árvores na despedida; a alvorada e o anoitecer com seus sons e cores; a mágica lua a envolver os amantes e a banhar o mar que dorme na praia após uma noite de amor.
Nas entrelinhas soam protestos sociais, assim como o dia a dia, cantados com magia e coroados da mais bela e contagiante poesia
Uma janela para a vida nada mais é do que a voz da arte, ressoando no fulgor da literatura, revelando-se rica fonte de pesquisa, no intuito de proporcionar momentos de descontração e emoção puras.
 
ELAIR XAVIER CABRAL
 
Nome artístico:  Elair Cabral.
 
Elair nasceu em Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul, em maio de 1954. Mudou-se com a família para o Paraná em 1959.
É Mãe de três filhos e avó de 6 netos.
Elair é professora graduada em Letras e lecionou por 15 anos em Francisco Beltrão-PR. Em Pinhais-PR, trabalhou em cargos administrativos na área da educação (Secretária Titular em secretarias de escolas).
Chegou a Campo Verde-MT em 1997 e trabalhou na Biblioteca Pública Municipal. Ocupou o cargo de Coordenadora Geral de Cultura de 1998 até 2010. 
Ajudou a levar o Grupo de Teatro Raio de Luz, criado por sua articulação, a campeão estadual de teatro por quatro vezes e duas vezes vice-campeão.
O grupo foi homenageado com duas Moções de Aplausos pela Câmara de Vereadores de Campo Verde.
Articulou a criação do Grupo Fênix de Teatro e Canto, assim como coordenou o Festival de Teatro de Campo Verde (Festcav) por nove edições.
Coordenou a organização de carnaval de rua da cidade enquanto coordenadora de cultura e também a escolha da Rainha da Expoverde (Exposição Agropecuária de Campo Verde).
Trabalhou na organização do Festival da Canção  (Fescan) de 1998 a 2010. Recebeu placa de homenagem como a do Rotary Clube e Outros.
Recebeu título de Cidadã Mato-Grossense da Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso e Troféu Mulher cultura em 1999 da Secretaria de Estado da Cultura.
Possui DRT nº 244/03 como diretora e produtora de espetáculos teatrais. Foi presidente do polo sul de teatro e ocupou o cargo de vice-presidente da FEMAT (Federação Mato-Grossense de teatro).
Trabalhou com grupos da terceira idade na Secretaria de Ação e Promoção Social de Campo Verde entre 2011 e 2012.
Recebeu Troféu de Honra ao Mérito pela participação na produção do filme ”Dos Índios ao Algodão 300 Anos de Evolução”, filme este, que conta a história de ocupação do Município de Campo Verde.
Iniciou na área poética em 2014, embora sempre tenha composto seus poemas e textos para complemento de seu trabalho.
Recebeu  inúmeros diplomas em reconhecimento aos trabalhos divulgados em vários grupos que divulgam trabalhos de poetas e escritores!
Recebeu homenagem da Academia de LETRAS DE Fortaleza pelos trabalhos divulgados na área da literatura.
Além do trabalho com a Terceira Idade trabalhou com crianças e adolescentes, tem a sensibilidade dos artistas e não suporta injustiças. Gosta de honestidade humildade determinação e otimismo.
O que pensa de: FAMILIA... A base da sociedade quando bem estruturada. TRABAHO... Estabilidade financeira e realização pessoal. FILHOS... Presentes de Deus. AMIGOS... Essenciais quando verdadeiros. VIDA... Responsabilidade perante o criador. 
Elair Xavier escreve poesias, contos e peças teatrais, respeita o ser humano e acredita que, como disse certo autor... “Você existe apenas naquilo que faz... Tudo sob as bênçãos de Deus”. 

 

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:





Facebook